Postagens

Mostrando postagens de julho, 2007

SOBRE O PRIMEIRO BEIJO

Estava de pé, docemente agressivo, sozinho no meio dos outros, de coração batendo fundo, espaçado, sentindo o mundo se transformar. A vida era inteiramente nova, era outra, descoberta com sobressalto. Perplexo, num equilíbrio frágil. (Primeiro Beijo, in "Felicidade Clandestina", Clarice Lispector)

Uma existencialista romântica

A paixão O desequilibrio que a paixão traz... Uma forma de enlouquecer fugaz! Um momento de se perder no outro e esquecer de si... Um instante que se torna eterno...só um instante...onde o mundo deixa de existir ! Concita-2000)

SE DISCORDAS DE MIM, TU ME ENRIQUECES

Se és sincero e buscas a verdade e tentas encontrá-la como podes, ganharei tendo a honestidade e a modestia de completar com o teu meu pensamento, de corrigir enganos, de aprofundar a visão...(Dom Helder Câmara)
"Quando há eventos que promovem rupturas en nossa existencia , impedindo que el mundo permaneça sendo a casa que nos acolhe e abriga , precisamos desesperadamente compreende-los , para que possamos nos reconciliar com esse mesmo mundo e voltarmos a nos sentir em casa nele..." Hannah Arent
Do provisório sem eternidade... Cá estar novamente à dor ! A dor do amor desencontrado! Uma dor que se dar entre o gozo da paixão e a vivencia de não ser amado na mesma intensidade. Onde está teu carinho que parecia inesgotável!? Onde está o toque quente de mãos doces ?! Como nos enganamos na dita provisoriedade dos encontros ! Na busca do sistemático e perene amor, a vida só traz desencontros ditos apaixonados! Assim seguimos...assim se faz o caminhar de quem pensa que o amor pode passar do provisório para a eternidade!!
Vá segue tua rota... Há um destino no traçado das cartas da vida que navegas. Olha ao teu redor, tua aeronave pode estar a deriva...sem prumo certo ! Na busca daquilo que procuras como fonte de felicidade , a meteorologia indica nuvens que causam grandes turbulências. Na turbulência das paixões, podemos sentir algo inusitado, porém em Céu claro, também podes encontrar o caminho de uma paixão, com turbulências leves, que liberta e não torna o sentimento escravo !
Muitas vezes enclausurados estamos !Enclausuramento Inútil ! Pensando na existência... me ocorre que diante da vida, nos colocamos de fato enclausurados em verdades absolutas e conceitos pré-estabelecidos, pré-concebidos... preconceituosos !!! Pensando em minha existência, me deparo com a possibilidade de buscar, na medida em que vou entrando em minha maturez obrigatória, imposta pela própria vida em sua condição física, no processo do envelhecimento a perpectiva de sair dos enclausuramento... dos meus enclausuramentos ! O envelhecimento tal como a morte é certo, e por mais que procuremos desviarmos-nos dele, com artifícios e artefatos, ele não pode ser impedido em sua amplitude, porém ele pode trazer algo que nem sempre nos damos conta na exuberancia da juventude. Ele nos traz a própria possibilidade de rever a cada momento nossa posição existencial, e desenvolver novas formas de ser e novas formas de viver com intensidade e sabedoria a vida que segue.E seguira até a morte !! Tenho