BEIJO ETERNO

BEIJO ETERNO- OLAVO BILAC

Quero um beijo sem fim,Que dure a vida inteira e aplaque meu desejo!
Ferve-me o sangue. Acalma-o com teu beijo.
Beija-me assim!O ouvido fecha ao rumor
Do mundo, e beija-me, querido!
Vive só para mim, só para a minha vida,
Só para meu amor!Fora, repouse em paz
Dormida em calmo sono a calma natureza,
Ou se debata, das tormentas presas-Beija ainda mais!
E, enquanto o brando calor
Sinto em meu peito o teu seio,
Nossas bocas febris se unam com o mesmo anseio,
Com o mesmo ardente amor!Suceda a treva a luz!
Vele a noite de crepe a curva do horizonte;
Em véus de opala a madrugada aponte
Nos céus azuis,E Vênus, como uma flor,
Brilhe, a sorri, do ocaso a porta,
Brilhe a porta do Oriente!
A treva e a luz - que importa?
Só nos importa o amor!
Raive o Sol no VerãoVenha o outono!
do inverno os frígidos vapores
Toldem o céu! das aves e das floresVenha a estação!
Que nos importa o esplendor
Da primavera, e o firmamento Limpo, e o sol cintilante, e a neve, e a chuva, e o vento?
Beijemo-nos amor!
Beijemo-nos! Que o marNossos beijos ouvindo, em pasmo a voz levante!
E cante o sol! A ave desperte e cante!Cante o luar,Cheio de novo fulgor!Cante a amplidão!
Cante a floresta!E a natureza toda, em delirante festacante, cante este amor!Diz tua boca: "Vem!""Inda mais!", diz a minha, a soluçar ...
ExclamaTodo meu corpo que o teu corpo chama:"Morde também!"Ai! Morde!
Que doce é a dor Que entra as carnes, e as tortura!Beija mais!
Morde mais! Que eu morra de ventura,Morto por teu amor!
Quero um beijo sem fim,Que dure a vida inteira e aplaque meu desejo!
Ferve-me o sangue. Acalma-o com teu beijo.Beija-me assim!
O ouvido fecha ao rumorDo mundo, e beija-me, querida!
Vive só para mim, só para a minha vida,Só para meu amor!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

pensar na existência ...no mundo...na vida.