Todo sofrimento será memória. Eu, [sentado aqui, serei só estes versos que dizem [haver um eu sentado aqui.
Antonio Brasileiro De Pequenos Assombros (1998/2000)
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Comentários
Postagens mais visitadas deste blog
A você que chegou e não ficou... Quem poderia saber quem podia ser você ? Um menino ou uma menina com toda a graça e saber. Quem poderia embalar-te em colo e contar histórias com prazer? Histórias de vida eu contaria pra você. Quem poderia cuidar-te e ouvir-te em dias tristes ? E tuas queixas quem seria aquela a quem faria com ansiedade de vive r ? Quem poderia amar –te e amar-te com sabedoria de quem amou quem te fez ser? Ao meu neto/a que não chegou Concita
Versificando a vida Poetando : a vida é canto. Na prosa : a vida é narrativa. Em versos ou prosa a vida segue um caminho. Hora reto... hora torto. Tal como na versificação: Em rimas de tropeços, faz-se a revolução. Nem Vencido... nem vencedor!! A cada perda um ganho... A cada ganho uma perda. Lírica sou. Plena de sorrisos...debulhada de lágrimas . E quem sou ? Tal um estribilho: Sou a vida !
"O mundo não é aquilo que eu penso, mas aquilo que vivo, sou aberto ao mundo, me comunico indubitavelmente com ele, mas não o possuo, ele é inesgotável". “O verdadeiro transcendental é o mundo” e não o ser (como é para Heidegger), ou à consciência (como em Sartre) Maurice Merleau-Ponty disse esta frase que me chama a atenção e me faz pensar : Sim o mundo é aquilo que vivo... muitas vezes parece irreal, pois nem sempre me permite viver da forma que quero ou como meus desejos se configuram no meu imaginário. O mundo é abertura e transcendência do ser em consciência ... Mas, também é inconsciência ... Como se dar este entrelaçamento ser –mundo-mundo ser ? Ser de abertura, mundo de possibilidades e vida inóspita . Real e imaginário naquilo que penso, e naquilo que vivo. A certeza da não vida... na incerteza de estar viva no mundo do amanhã !
Comentários