Muitas vezes enclausurados estamos !Enclausuramento Inútil !
Pensando na existência... me ocorre que diante da vida, nos colocamos de fato enclausurados em verdades absolutas e conceitos pré-estabelecidos, pré-concebidos... preconceituosos !!!

Pensando em minha existência, me deparo com a possibilidade de buscar, na medida em que vou entrando em minha maturez obrigatória, imposta pela própria vida em sua condição física, no processo do envelhecimento a perpectiva de sair dos enclausuramento... dos meus enclausuramentos !

O envelhecimento tal como a morte é certo, e por mais que procuremos desviarmos-nos dele, com artifícios e artefatos, ele não pode ser impedido em sua amplitude, porém ele pode trazer algo que nem sempre nos damos conta na exuberancia da juventude. Ele nos traz a própria possibilidade de rever a cada momento nossa posição existencial, e desenvolver novas formas de ser e novas formas de viver com intensidade e sabedoria a vida que segue.E seguira até a morte !!

Tenho me perguntando :
Quantas vezes enclausurados em conceitos sobre o amor , não amamos, e não amamos plenamente na possibilidade de amar simplesmente?
Quantas vezes presos a uma definição de felicidade, onde tudo tem que ser perfeito e condizente com nossas vontades, não deixamos de lado a felicidade que está bem próxima , aquela que chega de mansinho e traz alegria pura e nos permite o sorriso pleno ?
Ela com certeza não durará para sempre !!

Quantos de nós, não nos enclausuramos em pensamentos tristes e angústias que não queremos enfrentar ? Somente por medo de não entrarmos em nossos sentimentos e deixar fluir as emoções !
Quantos de nós deixamos passar o tempo, deixando de ver o movimento que somos nós que fazemos ?!!
Ora pensando demais : não há tempo!Ora pensando demais: não tenho tempo!

Ou não me dou tempo?
Onde está o tempo? Como se faz o tempo? De quem é o tempo?

Tempo de viver , tempo de existir, tempo de ser e simplesmente encontrar-se com a vida !

Nas verdades provisórias poderíamos crescer !!! Na condição de revisão interior a cada tempo que fazemos, poderíamos encontrar a liberdade de que tanto falamos, mais de quem não sabemos el que fazer !

Já pensou em seus enclausuramentos ??? Que tal fazer um movimento para desviar um tempo que é só seu e despojar de verdades e ir ao encontro da essência que é viver e viver simplesmente, livre , leve e solto!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

pensar na existência ...no mundo...na vida.